PAGINAS

Café Germain

Moderno, refinado  e muito bem frequentado o "Café Germain" é mais um sucesso da cadeia de restaurantes e entreterimentos da familia"Costes". Com uma decoração e design assinados por India Mahdavi, a sensação é de estar no filme "Alice no País das Maravilhas"
Do mesmo proprietário do Hotel Costes, L'Avenue, La Societé, entre outros, este bar/restaurante, no coração de St. Germain é ponto de encontro dos Parisienses.
Exelente pedida para tomar um vinho e jantar nas noites de quinta feira.
Gente bonita e simpática e um super serviço. No subsolo do "Germain" rola uma area VIP  (Cinema Privado) que a decoração é indescritivel. Vale a pena conferir.
Café Germain: 25 Rue de Buci, 75006, Paris

Le Progrès

Durante o dia o "Progres", é apenas uma pequena brasserie no "marais" que passa desapercebido a olhos leigos. Porem, quando começa a entardecer, surge um dos pontos de encontros mais divertidos dos jovens parisienses. O "Le Progres" é o melhor lugar para tomar uma cerveja sem compromisso, bater papo e paquerar.
Todo mundo descolado. Na rua, nas mesas ou em pé, o importante é se divertir.
Se você já tem um pouco de conhecimento da língua francesa, sem duvida esse é o lugar perfeito para fazer "nouveaux amis".
A comida é muito boa e os serventes são muito simpáticos. Agora no verão, uma boa pedida é sentar-se na varanda e pedir um Bruoilly (vinho tinto Beaujolais servido gelado) e uma tábua de frios (Fromage et jambon).
Le Progres: 1, rue de Bretagne, 75003

Social Club

Electro World!
Para você que é ligado em música e ambiente eletrônico a melhor pedida é o "Social Club".
Localizado no coração da cidade esse nightclub é palco da moçada amante da electro-music, e de grandes Dj's internacionais (2 Many Dj's, Chloé, Fat Boy Slim, Odd Future Live ... etc).
Um sistema de som incrível , uma enorme variedade de cervejas e drinks e muita gente bonita e simpática, fazem deste lugar uma balada imperdível em Paris.

A decoração do lugar é futurista, com luzes neon para todos os lados, luz negra, grades brancas com paredes pretas, a impressão é de estar entrando no Filme "Tron".
Nas quartas e quintas a entrada é gratuíta (se não estiver acontecendo nenhuma atração especial), e nos finais de semana é pago. Bem possível encontrar uma fila de virar o quarteirão, mas, que pode ser evitada comprando o ingresso pelo site da casa.
Social Club: 142 Rue montmartre, 75002, Paris
www.parissocialclub.com

Lavinia

Onde comprar vinho?
A lavinia sem duvida é o lugar ideal para se comprar e beber um bom vinho.
Uma espécie de "mega store" de vinhos. Milhares de rótulos estão a disposição, para qualquer tipo de cliente. 
Uma espécie de restaurante/loja. Este é um lugar onde você pode pedir um aperitivo (tira-gosto) ou até mesmo um prato, pois lá também funciona como bistrô, que diga-se de passagem: muito bom!  E paga-se  pelo vinho, o preço de loja!
A familia Lavinia: Garçons e os sommeliers são muito simpáticos e tem muito prazer em apresentar boas opções por um bom preço.
Uma dica legal é um produto que eles vendem lá, que para quem gosta, é um ótimo "auto-presente". Uma caixa, contendo de 30 (kit menor) a 100 (kit maior) frascos com os aromas que podemos encontrar no vinho. Um ótimo "jogo", exercício para aguçar o olfato.

Lavivia: 3 boulevard de la Madeleine, 75001 Paris

Dans le Noir

Ja imaginou o mundo dos cegos?
Pois este é um restaurante que te proporciona tal experiencia.
Sem isqueiro, sem telefone e sem camera fotográfica, (requisitos de entrada), fica difícil descrever o ambiente. O restaurante se hospeda dentro de um lugar sem nenhuma iluminação, "no escuro" (dans le noir). O jantar é servido e feito por cegos. O menu é surpresa, assim sendo, faz com que nós ativemos os nossos outros sensores para distinguir o que estamos comendo. Parece estranho, e é! Mas a comida é muito boa e a diversão é garantida.

joke
Dans le Noir: 51, rue Quincampoix 75004 Paris

Le Caveau Des Oubliettes

Blues, Jazz, Funk and  a Pint of Beer!
Ao primeiro olhar, você vai se deparar com um bar meio vazio, mas não se iluda, entre e desça as escadas. Bem-vindo! O Pub que fica dentro de uma cave do século 16, é  palco para apresentação de grandes Músicos locais e internacionais.
Lugar onde se encontra uma grande variedade de artistas de todos os gêneros.
Se você é musico e quer dar dar uma canja, é simples. Basta colocar seu nome na lista com o "crunner" e se arriscar. O nivel é bem alto!
(obs: essas "canjas" só são possiveis nas "jam sessions" que acontecem geralmente nas quarta feiras.)
A programação se alterna entre o blues, o jazz e o Funk.
Vale muito a pena pra quem quer ouvir boa musica. Único problema é o calor, muito quente. No verão quase insuportavel, mas.... é o preço que se paga. Destaque para o shot de vodka com caramelo, "Vodka Caramel", por 3 euros a melhor bebida do "mundo"! (palpite pessoal). 

Aberto todos os dias de  17h as 4h. 
52, Rue Galande, 75005, Paris.

Rue Mouffetard

A poucos passos do Pantheon, escondida dentro do 5eme, se encontra uma das ruas mais antigas e charmosas de Paris. Famosa pelo seu mercado, restaurantes e  bistrôs, a rua Mouffetard hoje em dia é um passeio imperdível e inesquecível.
Queijaria, Padaria, Peixaria, lojas de vinho, tudo se encontra por lá, e com uma qualidade inigualável. Na minha opinião é o lugar melhor de se comprar queijos e frutas da cidade.Nos bistrôs e restaurantes, come-se muito bem. Bom, farto e barato!

Le Fumoir

Esta "brasserie" de luxo é em um antigo prédio a poucos passos do Louvre. Um dos lugares mais elegantes de Paris para um jantar, almoço,  brunch ou apenas para tomar um drink. 
Uma carta de vinho muito boa e um menu excelente e bem variado.
Exemplos disso são o bife argentino, costela de vitela cozido em seu próprio suco com estragão, fígado de vitela com cebola, Arenque ao molho de mostarda.
Minha dica é pedir uma mesa na biblioteca, pois é o lugar mais charmoso, porém o mais concorrido. Se for apenas para tomar um drink uma mesa na varanda também não é nada mal.

6, Rue de l'Amiral Coligny 1°
Metro: Louvre-Rivoli


PicNic sur le Quai

Umas garrafas de Chardonay, queijos, baguette, frutas e uma boa companhia.
Isso é o quanto custa para se fazer um dos melhores programas na cidade da luz.
Sentar as margens do Rio Sena e fazer um picnic não é cafona, pelo contrario, é um dos programas mais "branché" e frequente dos Parisienses. Claro que durante o verão, fica mais difícil de arrumar um espaço, mas é incrível.
Meu spot preferido é o "Quai D'Orleans" na ilha de Saint Louis, de frente para as costas da Notre Dame, que diga-se de passagem, é muito mais bonita que a frente.
o horario ideal para se começar o picnic é, no verão, é entre 18:00 e 19:00hrs, pois ver o sol se pôr atras da Notre Dame é inesquecível.